sexta-feira, 15 de julho de 2011

Treinamento dos Outbounds!

Nos dias 08, 09 e 10 de agosto aconteceu o treinamento dos outbounds da região do Nordeste (não lembro o número dos distritos .-.) em Gravatá. O treinamento consistia em palestras, palestras e mais um pouco de palestras, mas vamos lá.

Na sexta (08/07) começou as 19hrs. Teve a abertura, com hino, boas vindas, oração rotária, apresentação do pessoal e etc. Depois começaram as palestras em si. Teve sobre Choque Cultural e Como ser um bom brasileiro no exterior. Nada de muito novo. Falaram sobre os momentos que nós intercâmbistas vamos passar e para não nos preocuparmos nos momentos "ruins" que é "normal", enfim.
A noite de sábado foi ótima, depois juntou todos os jovens que estão indo fazer intercâmbio para nos conhecermos, sempre bom né? Tivemos direito a brincar de mímica e conversar até 1 hora da manhã mais ou menos. \ô
No sábado (09/07) as palestras começaram logo cedo, ás 7hrs e 30min. Dividiram a gente em pequenos grupos, para discutir um pouquinho mais sobre como preparar a apresentação sobre o Brasil (o pessoal que faz intercâmbio pelo Rotary tem que fazer uma apresentação sobre o seu país para mostrar no Clube do Rotary que você vai ficar no exterior) e para os pais saberem como devem receber um intercâmbista. Depois teve mais palestras sobre drogas e cultura nordestina. E pausa para o almoço. Depois do almoço ainda deu tempo dar uma voltinha no hotel com alguns intercâmbistas, \ô E para variar um pouco, a gente teve mais palestras e salas em grupos, sobre a bagagem, visto e etc. E quando terminou, separaram só os intercâmbistas para fazer uma homenagem aos pais no outro dia, depois de muita bagunça, resolvemos por escrever uma carta e cantar Tempos Modernos de Lulu Santos. E depois de jantar fomos conversar, jogar sinuca, invadimo\s a discoteca dos pequenos, brincamos de Máfia e Patinhos na lagoa até umas 3 horas da manhã, acho.
E no domingo (10/07), foi só até meio dia,  foi a foto oficial, uma apresentação cultural e nossa apresentação, claro.

Mas sério, foi muuuito bom, muito mesmo. Conhecer o pessoal que está passando pela mesma situação que você então. Aquela ansiedade, nervosismo, sentimentos que só quem é intercâmbista sente e poder compartilhar isso com pessoas que sentem o mesmo que você, não tem preço. E mesmo que você tenha um melhor amigo há muitos anos, ele não vai te entender como uma pessoa que está na mesma situação que você te entende. Isso é fato, cara. E é isso por hoje./maisdoispontos

                                                                 Primeira Noite \õ

                                                     Uma parte do pessoal que vai para USA.

                                                                Segunda Noite \ô
                                                               

                                                              Intercâmbistas de Natal \ô

                                                                        Foto Oficial (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário